Tipos de Telhados

Os tipos de telhados que podemos observar em residências atualmente são os mais variados possíveis e com isso fica muito mais fácil agradar a todos os gostos e encaixá-los em qualquer edificação.

Entre os tipos de telhados podemos citar:

  • Colonial Brasileiro – é um telhado que é mais curva e mais suave, possui inclinação de vinte e sete por cento no ponto de encontro das paredes que é onde é formado o beiral. A telha perfeita para o telhado brasileiro é a cerâmica que pode ser tipo canal ou capa.
  • Normando – é um telhado bem inclinado podendo chegara mais de cem por cento. As telhas mais indicadas para que ele fique perfeito são as de cimento ou pedra. São também conhecidos como germânico e mansardo.
  • Neoclássico – é um telhado com planos pequenos, praticamente retos. Esse tipo de telhado é necessita de telhas de pedra que são as mais indicadas para telhados com inclinações maiores.
  • Pagode – é um telhado totalmente inspirado na cultura oriental, e bastante inclinado e as telhas japonesas são as mais indicadas.
  • Plano – é um telhado que possui menos de vinte por cento de inclinação e as telhas mais indicadas são as de fibrocimento, plásticas e de metal.
  • Planos Retos ou Clássicos – é um telhado que pode conter várias águas desde que elas tenham a mesma inclinação. A inclinação pode variar de vinte a trinta e cinco por cento e as telhas mais indicadas são as paulistinha, romana e plan.

As muitas opções facilitam muito na hora de ter um telhado perfeito e deixar a casa com um design sempre inovador e requintado.

Veja abaixo algumas fotos que foram escolhidas por nossa equipe de Tipos de Telhados.

Posts Relacionados:

  1. Telhados Modernos
  2. Tipos de Telhas de Barro
  3. Telhado Colonial Duas Águas
  4. Telhas de Fibrocimento
  5. Telha Ecológica

Deixe seu comentário

Busca no Site
Publicidade
Categorias